Caso Isabelly | Justiça marca para 4 de novembro a primeira audiência sobre morte de criança em São Gabriel

Caso Isabelly | Justiça marca para 4 de novembro a primeira audiência sobre morte de criança em São Gabriel

Foto: Reprodução

A Justiça de São Gabriel marcou para o dia 4 de novembro, às 13h30min, a primeira audiência do processo que investiga a morte de Isabelly Carvalho Brezzolin, 11 anos. A sessão será realizada no Foro do município e ocorrerá o depoimento de 15 testemunhas arroladas pelo Ministério Público.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com a decisão da juíza Liz Grachten, da Vara Criminal da Comarca de São Gabriel, outras testemunhas ainda serão ouvidas em data a ser definida. Entre elas, estão nove indicadas pela defesa do pai e cinco pela defesa da mãe da vítima. O interrogatório dos réus também está previsto para as próximas fases do processo. Ambos respondem em liberdade.

O caso

Segundo a denúncia do Ministério Público, os pais da menina são acusados de crimes relacionados à violência doméstica, abuso sexual e homicídio por omissão. Os fatos teriam ocorrido entre abril e maio deste ano, na residência da família, em São Gabriel.

A acusação aponta que o pai teria cometido atos libidinosos contra a filha, aproveitando-se da convivência familiar. A mãe, por sua vez, teria sido ameaçada quando tentou repreender o companheiro pelos comportamentos com Isabelly. Ambos são acusados de se omitirem diante do agravamento do estado de saúde da criança.

Conforme os laudos médicos anexados à denúncia, Isabelly apresentava sinais de pneumonia, otite e mastoidite. A demora em buscar atendimento médico e a negligência dos responsáveis teriam levado à evolução do quadro para pneumonia severa, intensa dificuldade respiratória e infecção generalizada, que resultaram na morte da menina.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é preso após agredir e ameaçar de morte a companheira em Faxinal do Soturno

Fraude de R$ 57 milhões contra a Caixa Econômica é alvo de operação da Polícia Federal Próximo

Fraude de R$ 57 milhões contra a Caixa Econômica é alvo de operação da Polícia Federal

Polícia/Segurança